propagandas

Compare Produtos, Lojas e Preços
Anúncio provido pelo BuscaPé

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Obras da Avenida Oscar Pontes estão na fase final


O tempo fechado com nuvens pesadas e as chuvas não ameaçam mais o vaivém de pessoas nas imediações do Terminal Marítimo de São Joaquim, muito menos os vendedores ambulantes que trabalham nas proximidades. A Prefeitura, através da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop), está em fase de finalização das obras de macro e microdrenagem ao longo da Avenida Oscar Pontes.

"A obra ainda não foi concluída, mas vimos que não alagou na última chuva", disse animado o vendedor de frutas, Jocelino de Menezes. Trabalhando no local há mais de 20 anos, ele não esquece das vezes em que perdeu mercadorias por causa dos constantes alagamentos. "Era cair água mais de um dia e adeus vendas", acrescentou. Ele lembrou que as frutas são produtos sensíveis e altamente perecíveis, tendo que ser comercializadas quando ainda estiverem frescas. "Elas ficam passadas muito rápido e perdemos o produto, que não pode ser trocado", disse em relação à impossibilidade de comercializar em decorrência dos alagamentos.

Também atuando nas proximidades do Terminal há 20 anos, o vendedor autônomo Edvá Barreto Barbosa não escondia a expectativa com o inicio das obras. "Tenho certeza que vai melhorar bastante. Não só para nós que trabalhamos aqui, mas para a população que vem da Ilha e tinha que pagar para atravessar a Avenida com as cheias". O vendedor relembrou tempos em que os produtos de trabalho eram levados ou danificados pela água. "A chuva levou até minha balança que pesava as uvas. Mas agora vai ser tudo legal e vamos poder trabalhar tranquilos".

A Prefeitura investiu mais de R$ 1 milhão para a recuperação da via, com recursos do Ministério da Integração Nacional. Foi feito um canal para o escoamento da água para evitar o acúmulo, além de manilhas embaixo do asfalto em toda a Avenida para a captação da água da chuva. "Será levada até o canal onde será depositada no mar", explicou o superintendente da Sucop, Luciano Valladares.

O tráfego no local não foi alterado, o que evita transtornos para pedestres e motoristas, fato também foi destacado pela população. "Venho da Ilha toda semana para fazer tratamento aqui e desde o começo acompanho os trabalhos. Estou maravilhada com tudo. O melhor é que o trânsito não foi modificado", disse a aposentada Maria do Carmo Oliveira.

A obra está na fase de conclusão do canteiro e realização da pavimentação asfáltica, e até o final de setembro a população terá uma via livre dos constantes alagamentos. "Sabia que isso ia acontecer um dia e graças a Deus chegou em boa hora. Agora poderemos trabalhar com mais dignidade", concluiu o vendedor autônomo Jocelino de Menezes.

Nenhum comentário:

Anúncio provido pelo BuscaPé

Anúncios

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar