propagandas

Compare Produtos, Lojas e Preços
Anúncio provido pelo BuscaPé

segunda-feira, 22 de junho de 2009

São João de Salvador

Do dia 13 até o dia 29, a população e turistas poderão contar com um movimentado e animado São João em Salvador. Organizado pelo governo do Estado, o evento conta com apoio da Prefeitura de Salvador que, através dos órgãos públicos municipais, vai garantir condições adequadas para a realização da festa junina, que acontece em várias áreas do centro da cidade.

Na Praça Municipal, bem em frente ao prédio da Prefeitura, foi montada uma grande estrutura, com tablado e arquibancadas cobertos. Ali se apresentarão as quadrilhas da cidade e também grupos integrados por crianças e adolescentes (de cinco a 15 anos) da rede pública municipal de ensino.

Simultaneamente à festa, o São João de Salvador acontecerá também no Terreiro de Jesus e nas diversas praças do Pelourinho. Terá grandes atrações musicais, a exemplo do cantor Daniel que se apresenta dia 23, Daniela Mercury (21) e Alceu Valença (22). Grandes sanfoneiros, como Alcimar Monteiro e Targino Gondin, entre outros, e bandas, como a Limão com Mel, estarão animando o público.

Para esta sexta-feira, na Praça Municipal, a sanfoneira Lívia Matos abrirá a programação tocando e cantando músicas próprias e de autores como Dominguinhos, Marinês e Luiz Gonzaga. No sábado (dia 14) uma das atrações será Bruninho do Acordeom, enquanto que no domingo (dia 15) os destaques são o Maestro Reginaldo e Kurral Dance.

O São João de Salvador integra o São João da Bahia, considerada a maior festa regional do Brasil, já que acontece simultaneamente nos 417 municípios baianos. O governo do Estado investiu na contratação de 60 atrações musicais para animar os festejos juninos na capital, com destaque para o Trio Nordestino, grupo de forró nascido em Salvador e que este ano completa 50 anos de existência.

Nenhum comentário:

Anúncio provido pelo BuscaPé

Anúncios

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar